SOBRE

4.png

O Núcleo SCORE - Psicologia do Esporte é formado por um grupo de psicólogos esportivos que uniram forças para consolidar e desenvolver a Psicologia do Esporte em São Paulo e Minas Gerais, com objetivo de atender demandas emergentes relacionadas à preparação psicológica de atletas e equipes multidisciplinares esportivas. A atuação também envolve a elaboração, a execução e avaliação de projetos sociais culturais e esportivos, utilizando o esporte e outras práticas corporais como meio para o desenvolvimento social e humano. Além disso, promove a formação específica na área pelo oferecimento de cursos, palestras, oficinas e workshops. Inclusive, conta com importante vínculo à Associação Brasileira de Psicologia do Esporte – ABRAPESP em todas essas iniciativas.

 

Nosso nome surgiu da união entre “S” representando “Sport”, e “Core” remetendo a “núcleo”, sendo que a união forma a palavra “Score”. Em tradução livre, score tem diferentes sentidos como: pontuação, placar e marcar um ponto. No contexto esportivo, atingir determinado SCORE é o objetivo de atletas e equipes.

 

A atuação junto ao esportista busca o aperfeiçoamento de suas competências psicológicas para melhora do rendimento, qualidade de vida e bem-estar, tendo como base uma visão integral e sistêmica do atleta e da equipe. Nos projetos sociais, a atuação se dá pela utilização do processo de ensino de modalidades esportivas e de outras práticas corporais (por exemplo, a dança) como ferramenta para o desenvolvimento social e humano dos participantes, que geralmente estão em condição de vulnerabilidade social. Dessa maneira, busca-se olhar para o ser humano e para sua experiência local no projeto com a preocupação no seu desenvolvimento integral.

Assim, o
Núcleo SCORE - Psicologia do Esporte une qualidades e competências que se complementam dentro da área da Psicologia do Esporte, possibilitando assim o trabalho com diferentes demandas e abordagens.​ 

NOSSA EQUIPE

Psicóloga formada pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Especialista em Psicologia do Esporte pelo Instituto Sedes Sapientiae, em Análise Transacional em Psicoterapia e Coaching Esportivo pela Academia Panamericana de Coaching. É membro associada da ABRAPESP – Associação Brasileira de Psicologia do Esporte 

CHEILA CASAGRANDE

| CRP 06/87.095 |

RESPONSÁVEL TÉCNICA 
Ricardo_picoli.jpg
RICARDO PICOLI

| CRP 06/109.478 |

Psicólogo formado pela UFSCar. Mestre e Doutor em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Psicobiologia da FFCLRP-USP na área de Psicologia do Esporte. Supervisor credenciado de estágio em Psicologia do Esporte na UFSCar. Membro da Diretoria Executiva da ABRAPESP - Associação Brasileira de Psicologia do Esporte. Membro do CIIDEBE.

VICTOR CAVALLARI SOUZA

| CRP 06/109.575 |

Psicólogo formado pela FFCLRP-USP. Especialista em Psicologia do Esporte pelo Conselho Federal de Psicologia.  Mestre e Doutor em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Psicobiologia da FFCLRP-USP na área de Psicologia do Esporte. Associado à ABRAPESP - Associação Brasileira de Psicologia do Esporte.  

Psicólogo formado pela UNITRI - Uberlândia. Especialista em Psicologia do Esporte pelo Instituto Sedes Sapientiae - SP e pelo Conselho Federal de Psicologia. Coordenador da Comissão Estadual de Psicologia do Esporte do conselho Regional de Psicologia MG. Gestor do Departamento de Projetos Esportivos da Associação Educacional de Desenvolvimento Esportivo Cultural (AEDEC-BRASIL). Membro do Centro de Investigação e Intervenção em Desporto e Bem-estar (CIIDEBE). Psicólogo da Arbitragem da Federação de Futebol do Distrito Federal - FFDF/CBF.

yghor.jpeg
YGHOR QUEIROZ GOMES

| CRP 04/41.218 |

 
QUER SABER MAIS?

Entre em contato com a gente!